quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Um ponto de vista do perdão

O perdão te força a concordar com algo que você não concorda e a compreender algo que não compreende...
Então você é obrigado a refletir bastante e tentar balancear se a companhia do futuro perdoado é mais importante na sua vida do que o entendimento de alguns atos inexplicáveis, coisas que provavelmente você jamais irá entender.
Difícil entender a razão do ato... talvez por não ter sido criado da mesma maneira que o pecador. Talvez por o seu molde ser diferente. Talvez tal comportamento não tenha sido incluído na sua essência.
Provavelmente o porquê do ato sempre irá ressoar dentro da mente dos afetados.
O tempo passa... o perdão chega... o porque não passa... nunca passa... a não ser que um dia o entendimento e o sentido cheguem até você.
É possível se condicionar de várias maneiras. Mas se condicionar para aceitar o perdão é algo extremamente complicado. Difícil ir de encontro com você mesmo.
No momento em que você discorda de você mesmo, você passa a ser um nada. Passa a ser pior do que o agressor!
Situações bem desconfortáveis... Você é agredido... passa tempos e tempos pensamento... o tempo vence o seu pensamento e você “decide” aceitar a condição... e aí pronto! Aceita e ao invés de ganhar, você perde! Você concorda com o errado, concorda com o lixo, concorda com o contrário de você. E então seu cérebro morre. Pronto! Agora ####! Justiça? Foi afetado, concordou, perdoou e conheceu o inferno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário